Turismo

Teleférico de Bonito retoma atividades após seis meses

O equipamento já é considerado um dos mais atrativos da atualidade em relação à cadeia turística do Estado

Pedro Augusto
Pedro Augusto
Publicado em 21/09/2020 às 15:50
Reprodução/TV Jornal Caruaru
FOTO: Reprodução/TV Jornal Caruaru

Inaugurado há pouco mais de um ano, o Teleférico Governador Eduardo Campos, em Bonito, no Agreste pernambucano, retomou as operações após o período mais crítico de isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus. Em atividade desde o último dia 15 de setembro, o equipamento já é considerado um dos mais atrativos da atualidade em relação à cadeia turística do Estado.

O Teleférico de Bonito tem 1.250 metros de extensão e dispõe de quatro cabines (duas subindo e duas descendo), que comportam quatro pessoas sentadas (cada). O ponto de partida é o pátio de eventos do município e o desembarque é no alto da Capela de Nossa Senhora do Monte Serrat, aberta em 30 de maio de 1954. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia entrada). Ele funciona das 9h às 17h, de quinta-feira a domingo.

De acordo com a secretária de Turismo de Bonito, Nadja Silva, após o maior intervalo de isolamento, o foco, agora, do município é retomar as atividades turísticas do município, sem esquecer-se de cumprir os cuidados recomendados, através do plano estadual de Convivência da Covid-19.

“Voltamos as nossas atividades depois de seis meses, as nossas cachoeirinhas voltaram a ser frequentadas, bem como a rede hoteleira vem atendendo a demanda desde o último mês de agosto. Agora, ou seja, desde a segunda a quinzena de setembro que o Teleférico de Bonito retomou as suas atividades garantindo um passeio e vistas maravilhosas da cidade, dentre elas da Capelinha de Nossa Senhora do Monte Serrat”.

Turista

O turista mineiro Jorge Eduardo recomendou a utilização do teleférico. “A vista é muito linda. Vale a pena conhecer o teleférico. Recomendo a todos!”.

Veja vídeo