menu

Competições federadas estão liberadas em Pernambuco

Secretário de Educação, relembrou que os treinamentos das equipes, em suas várias modalidades, já vêm ocorrendo no Estado

secretário de educação de Pernambuco, Fred Amancio, anunciou o retorno das aulas para o ensino médio
Fred Amâncio, relembrou que os treinamentos das equipes, em suas várias modalidades, já vêm ocorrendo no Estado (Pedro Menezes/Governo de Pernambuco)

As competições de modalidades coletivas federadas estão liberadas em Pernambuco. A confirmação ocorreu, na tarde desta segunda-feira (21), no Recife, durante coletiva de imprensa realizada pelo Governo do Estado.

Nela, o secretário de Educação, Fred Amâncio, relembrou que os treinamentos das equipes, em suas várias modalidades, já vêm acontecendo, desde o mês de agosto, em solo pernambucano, com o cumprimento das medidas de segurança contra o novo coronavírus.

Até esta segunda-feira, Pernambuco computava 141.777 casos, além de 8.025 mortes relacionadas à covid-19.

“As competições federadas estão liberadas.Vamos avançar mais uma etapa no nosso plano de esportes. Já tínhamos liberados os trabalhos com as modalidades individuais e também liberado os treinamentos das coletivas. A partir desta terça-feira (22), liberamos também as competições das modalidades coletivas envolvendo apenas atletas federados”, informou Amâncio.