Isolamento

Moradores de Madri encaram nova quarentena devido segunda onda da covid-19

As medidas serão aplicadas por duas semanas

Equipe NE 10 Interior
Equipe NE 10 Interior
Publicado em 22/09/2020 às 12:28
Freepick
FOTO: Freepick

Com o objetivo de conter a segunda onda da pandemia do novo coronavírus, moradores da região de Madri, capital espanhola, estão sendo recomendados a permanecer em casa o maior período possível. As medidas serão aplicadas por duas semanas.

De acordo com reportagem da AFP, os moradores só poderão deixar seus bairros por razões de grande necessidade, como seguir até o trabalho, ir ao médico ou levar os filhos à escola. Nas áreas da cidade consideradas mais pobres, os parques ficarão fechados, enquanto os bares e restaurantes terão que limitar sua capacidade a 50%.

Entretanto, conforme ressaltou o chefe de governo, o socialista Pedro Sánchez, não se trata, na prática, de uma nova quarentena.

"Não penso em nenhum confinamento no país. É verdade que não podemos fechar nenhuma porta, porque, obviamente, o vírus é um agente desconhecido (...), mas acredito que, agora, temos os meios para conter e achatar a curva de infecções", comentou, na segunda-feira (21), Sánchez.

Balanço

Segundo dados da AFP, até agora, o novo coronavírus causou a morte de pelo menos 962.220 pessoas em todo o mundo desde o fim de dezembro.