Filme

O Auto da Compadecida comemora 20 anos com exibição; veja onde assistir

Considerado um grande clássico do cinema brasileiro, filme é baseado na obra literária de Ariano Suassuna

Equipe NE 10 Interior
Equipe NE 10 Interior
Publicado em 23/09/2020 às 11:25
Divulgação
FOTO: Divulgação

Considerado um dos grandes clássicos da história do cinema brasileiro, “O Auto da Compadecida” completou duas décadas de sua primeira exibição. Com o objetivo de se comemorar a data, a obra será exibida, nesta quarta-feira (23), na tela grande do drive-in Telecine Open Air, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro.

Já no próximo dia 30 ocorrerá uma sessão online, seguida de debate em celebração aos 35 anos do Grupo Estação. Para assistir ao filme de forma gratuita basta acessar o link

Em paralelo, o filme também remasterizado pela Globo Filmes aprimorando a sua qualidade de imagem e ganhando novos efeitos especiais.

História

O “Auto da Compadecida” é baseado no livro do escritor paraibano Ariano Suassuna. O longa conta as divertidas aventuras de João Grilo (Matheus Nachtergaele) e Chicó (Selton Mello) e foi rodado em Cabaceiras, no sertão da Paraíba, e no Rio de Janeiro.

O elenco reúne também Fernanda Montenegro, Diogo Vilela, Denise Fraga, Rogério Cardoso, Lima Duarte, Marco Nanini, Enrique Diaz, Paulo Goulart, Luís Melo, Maurício Gonçalves, Virgínia Cavendish, Aramis Trindade e Bruno Garcia. O diretor Guel Arraes também é coautor da adaptação ao lado de Adriana Falcão e João Falcão.

Sucesso estrondoso nas salas de cinema de todo o país com mais de 2 milhões de espectadores, o “Auto da Compadecida” também foi exibido, em janeiro deste ano, em formato de minissérie pela TV Globo.