Esporte

Novo Geraldão é inaugurado no Recife

O Geraldão foi transformado em uma arena multiuso, capaz de receber eventos poliesportivos e shows

Pedro Augusto
Pedro Augusto
Publicado em 24/09/2020 às 11:15
Maciel Júnior/Rádio Jornal
FOTO: Maciel Júnior/Rádio Jornal

O maior ginásio poliesportivo do Recife, capital pernambucana, foi inaugurado, na manhã desta quinta-feira (24), com a presença do prefeito Geraldo Júlio. De portas fechadas desde 2013 para revitalizações, o Geraldão, no Bairro da Imbiribeira, deveria ter retomado às atividades, de acordo com o próprio cronograma da Prefeitura do Recife, em 2015.

Para marcar esta inauguração do novo Geraldão, algumas competições coletivas estão confirmadas para serem realizadas nos próximos dias. O equipamento conta com um parque aquático com uma nova piscina de 25 metros e outra, já existente, que foi recuperada. Ambas são usadas pela comunidade para aulas de natação e hidroginástica.

Com os trabalhos, o Geraldão foi transformado em uma arena multiuso, capaz de receber eventos poliesportivos e shows. O Geraldão faz parte de um acervo de equipamentos esportivos projetados pelo arquiteto Ícaro de Castro Melo, que inclui também os ginásios Nilson Nelson, em Brasília; Paulo Sarasate, em Fortaleza; e do Ibirapuera, em São Paulo. A solução acústica aplicada na época da construção já era moderna, possibilitando a realização dos grandes shows.

Mais sobre o Geraldão

Inaugurado em 1970, o Geraldão tem lugar cativo na memória dos pernambucanos, tendo abrigado eventos históricos como o jogo da Seleção Brasileira de Vôlei, nos anos 80, uma etapa da Liga Mundial de Vôlei e as apresentações do Holiday On Ice e dos Globetrotters, além de inúmeros shows de artistas nacionais e internacionais, incluindo Faith No More, A-HA e o tecladista do Yes, Rick Wakeman.