Oportunidade

Santander abre 1.525 bolsas de estudo para graduandos no exterior

Bolsas são presenciais e online em diversas universidades

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 24/09/2020 às 9:09
Pixabay
FOTO: Pixabay

O Santander abriu 1.525 bolsas de estudos em universidades estrangeiras nessa quarta-feira (23). Os interessados em participar do "#InvistaEmVocê" devem se inscrever através do site. São bolsas presenciais e online em universidades como MIT Professional Education, London School of Economics e Universidade da Pennsylvania.

As vagas são voltadas para os estudantes de graduação. "Formações têm foco no aprimoramento de habilidades digitais e emocionais, na capacidade de liderança, idiomas, desenvolvimento de carreira e acesso ao mercado de trabalho internacional", explicou a instituição.

“A pandemia atingiu em cheio a empregabilidade do jovem no Brasil, além de antecipar ao momento presente as necessidades de atualização de habilidades de diferentes esferas, mas essenciais, como digitais e emocionais. As bolsas globais que estamos oferecendo preparam os jovens neste momento de transformação aguda e profunda”, disse o superintendente executivo do Universidades Santander Brasil, Nicolas Vergara.

O programa Bolsa Santander English for Professional Development, na Universidade da Pennsylvania, oferece 500 vagas para estudantes que falem inglês. "As atividades se darão por meio de conferências, debates e exercícios de compreensão que os alunos podem completar de forma independente. Além disso, terão encontros com os instrutores e colegas, e algumas tarefas em equipe. Duração 13 semanas. Público-alvo: jovens que miram o mercado de trabalho internacional e falem inglês", explica o Santander.