Saúde

Veja exemplos de mudanças de hábito com a quarentena

Muitas pessoas de Caruaru aproveitaram o intervalo maior de isolamento para pôr em prática hábitos saudáveis

Pedro Augusto
Pedro Augusto
Publicado em 28/09/2020 às 15:23
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

O consumo de alimentos naturais, como as frutas e verduras, somado a prática regular de exercícios é a combinação perfeita para quem quer ter uma vida saudável. Durante o maior período de quarentena devido à pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas ganharam aquele quilinho a mais, mas outras aproveitaram o intervalo para pôr em prática hábitos saudáveis.

Exemplo disso é a família do professor Manoel Júnior. Com a sua esposa e filha, respectivamente, Cirana e Graziela, ele começou a pedalar diariamente no segundo mês de pandemia e, desde então, vem praticando a atividade de forma constante. “Começamos a pedalar no mês de abril e tem sido muito importante este hábito não só pela nossa saúde, mas também por promover a integração entre nós familiares”, comentou Manoel.

Diferentemente da família de Manoel, durante o maior período de isolamento, o empresário Felipe Castanho acabou relaxando na prática de atividades físicas e passou a pesar mais na balança. Agora, com a retomada dos treinamentos, ele também vem ingerindo alimentos mais saudáveis para recuperar o tempo perdido.

“Não estou fazendo uma dieta específica, mas sim, optando por alimentos mais saudáveis. Focando nos treinamentos e procurando ter uma vida mais saudável”, comentou o empresário.

Nutricionista

O nutricionista Jefferson Arruda chama a atenção para a importância de se emagrecer, realmente, com saúde durante as mudanças de hábito. “É justamente através da ingestão de alimentos saudáveis que o nosso corpo passa a ter uma maior quantidade de nutrientes, que possuem baixas calorias, essenciais para provocar a perda dos quilinhos a mais". 

Veja vídeo