Dívida

Craque Neymar na lista de devedores de imposto na Espanha

Jogador brasileiro teve nome inserido por causa de uma dívida de R$ 34 milhões

NE 10 Interior
NE 10 Interior
Publicado em 30/09/2020 às 15:17
Foto: Lucas Figueiredo/ CBF.
FOTO: Foto: Lucas Figueiredo/ CBF.

O nome do jogador Neymar encontra-se mais uma vez envolvido em uma polêmica. De acordo com publicação da Agência Tributária Espanhola, desta quarta-feira (30), o jogador brasileiro, que atualmente atua pelo PSG, está inserido na lista de inadimplentes do Tesouro espanhol por causa de uma dívida de mais de 34 milhões de euros.

O saldo devedor exato é de 34.624.268,60 euros (cerca de 40,5 milhões de dólares), valor que torna o brasileiro, que viveu na Espanha quando atuava pelo Barcelona, a pessoa física com maior dívida acumulada com o Tesouro espanhol, segundo o documento consultado pela Agência AFP.

A lista publicada nesta quarta-feira pelo organismo só inclui pessoas físicas e empresas que tenham uma conta pendente de mais de um milhão de euros. Esta foi a primeira vez em que o nome do atleta apareceu na lista.

Brasil

Neymar na lista de devedores de imposto na Espanha e também no Brasil, onde responde a uma cobrança de 188 milhões de reais da Receita Federal por supostas irregularidades na sua transferência ao Barcelona, em 2015. O jogador e a instituição disputam o valor na Justiça.

 Com informações da Agência AFP e do EL País