Música

Cantor Almério fala sobre indicação ao Grammy Latino 2020: "Muito emocionante!"

O artista pernambucano, juntamente com a cantora Mariene de Castro, irá concorrer ao prêmio com o disco 'Acaso Casa'

Equipe NE 10 Interior
Equipe NE 10 Interior
Publicado em 03/10/2020 às 10:48
NOTÍCIA
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior
Leitura:

O pernambucano Almério e baiana Mariene De Castro concorrem a uma das maiores premiações da indústria musical. Os dois estão na categoria 'Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa' pelo álbum 'Acaso Casa'.

Ao todo, são 18 faixas produzidas pela Biscoito Fino , que reúnem canções sobre memória afetiva e origens de casa um dos artistas . O Grammy Latino 2020 acontece no dia 19 de novembro, em Miami, nos Estados Unidos. 

Em entrevista, esta semana, ao programa Cotidiano da TV Jornal Interior, Almério comentou a respeito do prêmio. "Nasci em Altinho, mas foi radicado em Caruaru, onde atribuo a minha música essa fonte inesgotável de cultura. Agora estou chiquérrimo concorrendo ao oscar da música, estou radiante!".

O artista altinense, já com bastante rodagem pelo cenário musical nacional, também destacou o momento em que recebeu a notícia sobre a indicação ao Grammy Latino 2020. "Fique muito emocionado ao receber essa notícia logo no início do dia. Ainda não caiu a ficha! Essa indicação só veio a coroar a construção desse disco, o 'Acaso Casa', que representa um belo encontro entre a música pernambucana e baiana".

'Acaso casa'

O álbum o 'Acaso Casa' reúne várias canções bastante conhecidas do público fã da música nordestina, conforme também destacou Almério. "Ele conta com diversas músicas de compositores consagrados como Luiz Gonzaga, Acioly Neto, Alceu Valença, dentre outros. Vale a pena conferir!"

Veja vídeo

Mais Lidas