Educação

Aulas presenciais retornam nesta terça-feira em Pernambuco

Nesta etapa inicial de retomada das aulas presenciais se encontram aptas a retornar as atividades, as turmas do 3º ano

Pedro Augusto
Pedro Augusto
Publicado em 05/10/2020 às 16:17
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

Paralisadas, desde o último dia 18, por causa da pandemia do novo coronavírus, as aulas presenciais em Pernambuco serão retomadas na rede estadual de ensino, a partir desta terça-feira (06). Para retornar às atividades presenciais, as escolas tiveram de seguir as normas estabelecidas no protocolo setorial da Educação, do Governo do Estado, respeitando as orientações sobre distanciamento social, as medidas de proteção e prevenção, bem como as de monitoramento e orientações.

Conforme autorização do Governo do Estado, nesta etapa inicial de retomada das aulas presenciais para o Ensino Médio, se encontram aptas a retornar as atividades, a partir desta terça, as turmas do 3º ano. Já no próximo dia 13 de outubro estão autorizadas a ter aulas presenciais, as turmas do 2º ano enquanto que no dia 20, as das turmas do 1º ano.

Em entrevista ao programa o Povo na TV da TV Jornal Interior, o gestor da Gerência Regional de Educação de Pernambuco, Flávio Carlos, destacou as medidas de contenção ao novo coronavírus na unidades educacionais. "As escolas se prepararam bastante para este novo momento obedecendo todos os critérios de bio-segurança. O objetivo é dotar o aluno do ambiente mais seguro possível no que se refere ao ambiente escolar".

As medidas de prevenção adotadas pela Secretaria Estadual de Educação incluem a instalação de novos lavatórios, tapetes, higienizadores de mãos, bem como o aumento do espaçamento entre os alunos e sinalização, além do repasse de máscaras para os estudantes.  

  Veja vídeo