Oportunidades

Veja onde se candidatar para vagas de emprego temporárias em Pernambuco

Trabalho temporário cresceu em 2020

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 06/10/2020 às 8:29
Leo Motta / JC Imagem
FOTO: Leo Motta / JC Imagem

A Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem) alerta que quem está procurando por oportunidades de emprego temporário não devem deixar para última hora. É preciso ir se cadastrando nos bancos das agências para aproveitar as oportunidades que são oferecidas na época de datas importantes para o comércio, como o Dia das Crianças, a Black Friday e o Natal.

"Numa pré-fase, as contratações costumam ser para as áreas de indústria e logística, que vão abastecer as lojas físicas e o e-commerce. Lá para novembro é que começa a procura para o comércio em geral e os supermercados. Ainda não temos estimativa do número de contratações para o final do ano, mas o próprio comportamento do mercado mostra que será igual ou até melhor do que o ano passado. Por isso, costumo dizer as pessoas que não fiquem esperando e já procurem se cadastrar nas empresas de trabalho temporário", explica o diretor regional da Asserttem, Cristian Giuriato.

Em 2020, a oferta de trabalhos temporários foi diferente. Os empregos formais e informais diminuíram, mas as atividades temporárias aumentaram bastante. Segundo a avaliação da Asserttem, o trabalho temporário ganhou destaque por ser uma opção formal de contratação rápida, acessível financeiramente e flexível.

"A pandemia impulsionou as contratações. No momento de fechamento geral tudo parou, mas depois da reabertura, com as empresas se reinventando e buscando alternativas formais de contratação, preservando os direitos, mas com oxigênio suficiente para acompanhar a oscilação da economia, o trabalho temporário se mostrou como o regime mais rápido, eficaz e seguro. A confiabilidade também foi outro fator, já regulamentação do trabalho temporário tem um histórico de 10 meses", conta Cristian.

Há empresas que selecionam para o trabalho temporário no estado de Pernambuco. Em alguns sites é possível conferir as vagas, requisitos e como se cadastrar para concorrer.

Veja lugares para se cadastrar para vagas de emprego temporárias:

Umana Brasil

Avenida Montevidéu n. 294
Bairro: Boa Vista - Recife - PE
Tel. 81.3139-4060
[email protected]

Mazzini

Tel.: (81) 3034-1117
[email protected]
https://www.mazzini.com.br/2z-temporarios/