Estados Unidos

Eleições dos Estados Unidos: Joe Biden aumenta vantagem em relação a Trump

Tal percentual favorável ao democrata se deu após a realização do primeiro debate eleitoral americano, ocorrido há uma semana

Equipe NE 10 Interior
Equipe NE 10 Interior
Publicado em 07/10/2020 às 10:17
AFP/Jim Watson
FOTO: AFP/Jim Watson

De acordo com levantamento publicado pela CNN, na terça-feira (07), o candidato do Partido Democrata à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, tem 57% das intenções de voto para as Eleições 2020, ante 51% contabilizado há um mês. Tal percentual favorável ao democrata se deu após a realização do primeiro debate eleitoral americano, ocorrido há uma semana.

Sendo assim, Biden encontra-se a exatamente 16 pontos porcentuais à frente do presidente Donald Trump, que soma 41% na pesquisa divulgada. Antes, o republicano tinha 43% das intenções de voto.

Apuração

O levantamento sobre as eleições dos Estados Unidos foi feito de 1º a 4 de outubro com a consulta a 1.205 americanos. A margem de erro é de 3,6 pontos porcentuais para mais ou para menos. Durante a apuração, no dia 2 de outubro, o presidente Trump divulgou seu teste positivo para o novo coronavírus, o que pode ter influenciado as respostas, reconhecem os responsáveis pelos números.