Cinema

Distribuidora planeja Bacurau concorrendo nas principais categorias Oscar

Desde o seu lançamento, Bacurau apareceu em várias listas de melhores filmes do ano

NE 10 Interior
NE 10 Interior
Publicado em 08/10/2020 às 14:41
NOTÍCIA
Divulgação
FOTO: Divulgação
Leitura:

Se depender da distribuidora norte-americana Kino Lorber, o longa-metragem pernambucano Bacurau deverá concorrer nas principais categorias do Oscar de 2021. Nos Estados Unidos, a obra de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles estreou, no último dia 6 de março, o que o torna elegível para a premiação mundial.

Segundo informações do jornal O Globo, o objetivo da distribuidora norte-americana emplacar Bacurau em Melhor Filme, a categoria mais importante da noite. "Achamos bem provável que haja pelo menos um longa não americano indicado ao Oscar de melhor filme. Pretendemos que essa vaga seja de Bacurau.Bacurau concorrendo nas principais categorias Oscar", comentou Wendy Lidell, diretora executiva da Kino Lorber, em entrevista ao O Globo.

Melhores do ano

Em 2019, Bacurau não conseguiu concorrer na categoria de Melhor Filme Internacional, já que a comissão que escolhe o filme brasileiro investiu em "A vida invisível", do cearense Karim Aïnouz, para esse cargo. Desde o seu lançamento, Bacurau apareceu em várias listas de melhores filmes do ano.

Mais Lidas