Arquivamento

Encerrado inquérito contra Neymar por vazamento de fotos de Najila

A decisão foi proferida pelo juiz Marcel Laguna Duque Estrada

Equipe NE 10 Interior
Equipe NE 10 Interior
Publicado em 08/10/2020 às 10:47
Reprodução/Divulgação
FOTO: Reprodução/Divulgação

A 36ª Vara Criminal do Rio de Janeiro arquivou e encerrou, na última sexta-feira (02), um inquérito contra Neymar pelo vazamento de imagens da modelo Najila Trindade em junho de 2019. A decisão foi proferida pelo juiz Marcel Laguna Duque Estrada.

Naquele mês, o astro do Paris Saint-Germain foi investigado pela Delegacia de Repressão aos Crimes Virtuais (DRCI) depois de uma postagem do próprio jogador no Instagram que continha fotos íntimas que a modelo havia o enviado antes de encontro entre eles em Paris. O post visava fortalecer a defesa do craque no caso da acusação de estupro da modelo. As informações são do UOL.

Na época, Najila disse ter visto as imagens divulgadas pelo jogador pouco tempo depois de o caso do suposto estupro vir à tona. A publicação foi retirada do ar logo depois pelo próprio Instagram por entender que o conteúdo "violava os padrões de comunidade".

Investigação

Em paralelo ao inquérito contra Neymar por vazamento de fotos de Najila, em agosto do ano passado, a Justiça encerrou a investigação contra ele sobre a denúncia de estupro por falta de provas.