Internacional

Mísseis e máscaras: Coreia do Norte organiza desfile militar

Durante o evento, há possibilidade de que a Coreia do Norte revele novas armas estratégicas

NE 10 Interior
NE 10 Interior
Publicado em 09/10/2020 às 11:28
Foto: Pixar Bay
FOTO: Foto: Pixar Bay

Conforme informou a mídia estatal, autoridades locais se reuniram, nesta semana, em Pyongyang, capital da Coreia do Norte, com o objetivo de discutir os detalhes do possível desfile militar, que ocorrerá neste sábado (10), com a apresentação dos mais recentes mísseis balísticos intercontinentais.

O feriado corresponde ao 75º aniversário da fundação do Partido dos Trabalhadores da Coreia - o partido político fundador e governante do país -, e os eventos incluem exposições de arte e indústria, um show de iluminação, visitas a monumentos e cerimônias para marcar a conclusão de projetos.

"Há uma possibilidade de que a Coreia do Norte revele novas armas estratégicas, como novos mísseis balísticos intercontinentais ou mísseis balísticos lançados por submarino, para chamar a atenção em um momento em que suas conquistas econômicas têm sido lentas", disse o Ministério de Unificação do Sul, que cuida das relações com o Norte, na quinta-feira.

Covid-19

A Coreia do Norte não relatou nenhum caso confirmado do novo coronavírus, mas o governo impôs controles rígidos de fronteira e medidas de quarentena, e analistas dizem que um surto pode ser devastador para o país econômica e politicamente isolado.

Informações da Reuters