Seleção

Engenheira caruaruense participa de pesquisa na Alemanha

Ela aprofundará os conhecimentos em gerenciamento de resíduos sólidos da Construção Civil

Equipe NE 10 Interior
Equipe NE 10 Interior
Publicado em 13/10/2020 às 15:59
Divulgação/Asces
FOTO: Divulgação/Asces

A engenheira caruaruense Gabriela Duarte foi selecionada para participar de uma pesquisa na Alemanha, através da Fundação Alexander Von Humboldt. Lá, ela aprofundará os conhecimentos em gerenciamento de resíduos sólidos da Construção Civil, pesquisa iniciada, ainda, enquanto estudante do curso de Engenharia Ambiental de uma faculdade particular de Caruaru.

Ao todo, o projeto financiará a pesquisa de 10 brasileiros, que terão a responsabilidade de desenvolver os conhecimentos adquiridos numa cidade indicada por cada um dos participantes. Caruaru foi escolhida pela jovem que encontrou no curso de Engenharia Ambiental da Asces-Unita, o suporte ideal para fundamentar e aplicar na região, os conhecimentos adquiridos.

Dados atualizados

Gabriela ficará imersa na pesquisa durante 1 ano. Dessa forma, obterá dados atualizados da Capital do Agreste, através do curso de Engenharia Ambiental, que disponibilizará professores e estudantes para coletar dados e embasar os dados analisados por ela. “O trabalho em conjunto agrega muito na vida do profissional em formação e também de encontrar inspiração para outros projetos de pesquisa internacionais”, comentou a engenheira.