Pandemia

Turista testa positivo para covid-19 ao desembarcar em Fernando de Noronha no dia de abertura total

Todos os visitantes devem fazer os testes

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 13/10/2020 às 12:41
GEORGIA KYRILLOS/GOVERNO DE PERNAMBUCO
FOTO: GEORGIA KYRILLOS/GOVERNO DE PERNAMBUCO

Um turista do Recife testou positivo para o coronavírus (covid-19) em Fernando de Noronha após desembarcar na Ilha nesse sábado (10), no dia da reabertura total ao turismo. O caso foi divulgado nessa segunda-feira (12). Ele ficará isolado na pousada, assumindo os custos da extensão da hospedagem, até que a cura seja comprovada em um novo exame.

Todos os turistas que ainda não tiveram coronavírus devem apresentar o resultado negativo do exame RT-PCR, realizado no dia anterior ao embarque ou no mesmo dia da viagem. De acordo com a administração do local, o turista foi examinado no dia 11 de setembro.

Os turistas também devem baixar o aplicativo Dycovid – Dynamic Contact Tracing. O app permite a rastrear onde a pessoa esteve durante sua estadia na ilha.

Além disso, outro teste é realizado no Aeroporto de Fernando de Noronha quando o turista está indo embora. Se o teste der positivo, o turista não é impedido de deixar a ilha, porém, o teste é considerado importante para que as pessoas que tiveram contato com ele sejam identificadas.

Coronavírus em PE

Foram registrados 77 novos casos do coronavírus (covid-19) nesta terça-feira (13) em Pernambuco. A informação foi divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE). Entre os confirmados nesta terça, nove (12%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 68 (88%) são leves.

Até o momento, no total, Pernambuco tem 153.299 casos confirmados da doença, sendo 26.569 graves e 126.730 leves.

Foram confirmados também três novos óbitos pelo coronavírus no estado, ocorridos no dia 11 de outubro. Com isso, Pernambuco totaliza 8.417 mortes pela Covid-19.