Internacional

Donald Trump cai em fake news de site satírico

O republicano compartilhou o conteúdo sem fazer nenhuma menção à verve humorística de site

NE 10 Interior
NE 10 Interior
Publicado em 16/10/2020 às 16:17
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, caiu, nesta sexta-feira (16), numa fake news publicada pelo site satírico The Babylon Bee. O republicano compartilhou o conteúdo sem fazer nenhuma menção à verve humorística do site. 

Em reação ao Twitter, que bloqueou o compartilhamento de reportagem do New York Post contra Joe Biden, o republicano compartilhou o conteúdo sem fazer nenhuma menção à verve humorística do site, que zombou do fato de o Twitter ter enfrentado problemas técnicos na quinta-feira (15).

No deboche, o Babylon Bee afirma que a rede social desativou a plataforma inteira para brecar a disseminação do artigo do tabloide americano sobre o candidato democrata. "Uau, isso nunca foi feito na história. Por que o Twitter está fazendo isso?", escreveu o presidente.

Entrevista

O republicano foi questionado sobre seu hábito de alimentar teorias da conspiração durante entrevista à NBC na noite dessa quinta-feira (16), em substituição ao debate entre os candidatos à Presidência dos EUA, cancelado na semana passada. Na ocasião, Trump foi chamado  pela jornalista Savannah Guthrie de "tio louco que retuíta qualquer coisa".

Informações da Folhapress