Luto

Medalhista no Pan do Rio é encontrada morta em casa

A suspeita é de que Ana Paula tenha sofrido infarto fulminante

Pedro Augusto
Pedro Augusto
Publicado em 16/10/2020 às 17:00
Reprodução/CBG
FOTO: Reprodução/CBG

Medalhista nos Jogos Pan-Americanos Rio 2007, a ginasta Ana Paula Scheffer foi encontrada morta, nesta sexta-feira (16), no município de Toledo, no Paraná. Atualmente, a ex-atleta, de 31 anos, trabalhava como técnica de uma equipe em Cascavel, também no oeste paranaense.

A suspeita é de que Ana Paula tenha sofrido infarto fulminante. Ela foi encontrada morta pela mãe, em casa. A ex-atleta ganhou bronze no Pan do Rio. Na sequência da carreira, ela perdeu espaço na seleção brasileira e logo seguiu o caminho de treinadora no Paraná.

Nota

Por meio de nota, a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) destacou Ana Paula Scheffer, medalhista no Pan do Rio,  como “uma das mais notáveis de sua geração”.

“Ana Paula Scheffer é uma das atletas que construíram a nossa ginástica rítmica, e que a transformaram em motivo de grande orgulho para todos os brasileiros. Além de inspirar, tinha um importante trabalho de formação de novas atletas no Paraná. Parte cedo demais, mas não será esquecida”, comentou a presidente da CBG, Maria Luciene Cacho Resende.

Informações do R7