Internacional

Mulher engravida de maneira natural mesmo após retirar as trompas

Mãe já tinha três filhos e não planejava ter mais bebês

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 16/10/2020 às 9:25
Reprodução/Youtube
FOTO: Reprodução/Youtube

A norte-americana Elizabeth Kough, de 39 anos, engravidou de maneira natural mesmo após fazer uma cirurgia para retirar as trompas. A cirurgia consiste na remoção dos tubos que levam os óvulos até o útero. Elizabeth decidiu se submeter ao procedimento porque já tinha três filhos e não planejava ter mais bebês. Além disso, ela também pretendia prevenir câncer de ovário em 2015. 

A notícia da gravidez a deixou bastante surpresa porque era algo que ela realmente não imaginava que poderia acontecer. "Fiquei chocada. [...] Claro que, a princípio, fiquei chocada, e fiquei tipo 'mas isso não estava nos meus planos', porque sou muito planejadora. Mas, às vezes, mesmo com os melhores planos, você tem de se virar sem eles", conta ela, em entrevista ao The News Tribune

Ela também relatou que ficou tensa, mas que logo a preocupação se transformou em empolgação: "Fiquei muito tensa quando os exames confirmaram para saber se o bebê estaria na minha cavidade abdominal. Mas ficamos empolgadíssimos quando descobrimos que ele estava no útero, onde deveria estar", diz.

A gravidez foi tranquila e o bebê nasceu através de uma cesariana. Os médicos ficaram surpresos ao ver que a gestação ocorria de maneira normal. "Não havia trompas e Benjamin é um bebê muito, muito raro", disse Elizabeth.

*Com informações da revista Crescer e The News Tribune