A Faculdade Senac (FacSenac PE) e o Sebrae PE lançaram o 'Adapta Comércio', um programa gratuito que oferece consultoria para micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais (MEIs) das áreas de comércio e serviço se adaptarem ao "novo normal". Ao todo, são 300 vagas disponíveis para empresas.
O "Adapta Comércio" busca trazer orientações sobre os protocolos nesta retomada e também ajudar a implantar as medidas preventivas e de gestão de riscos ao seu negócio. A duração das consultorias, que serão realizadas remotamente, é de 60 dias.
“Este é um momento novo e permanente, e as empresas terão que se adaptar para terem os clientes em seus estabelecimentos e, além disso, fidelizá-los. Mudanças de hábitos já estão sendo percebidas pelos empresários, e o Sebrae e Senac se aliam para realização do programa Adapta Comércio, que atenderá 300 empresas do comércio varejista em PE, com foco na adequação dos protocolos sanitários e gestão do risco”, disse a diretora técnica do Sebrae, Adriana Côrte Real.
De acordo com os idealizadores do programa, o trabalho será realizado em quatro fases: diagnóstico, elaboração do plano de ação, implantação e monitoramento.
Onde se cadastrar
Os empresários interessados em participar devem se cadastrar no site da FacSenac PE ou no link do Sebrae.