Higiene bucal

Como combater o mau hálito na hora de usar máscara? Veja dicas

Odor ficou mais perceptível com a necessidade de uso da máscara

Equipe NE10 Interior
Equipe NE10 Interior
Publicado em 17/10/2020 às 13:54
Pixabay
FOTO: Pixabay

Com a necessidade do uso da máscara para se proteger contra a covid-19, muita gente percebeu que o mau hálito. O item de proteção não provoca o odor, mas faz com que ele seja notado, já que estamos respirando dentro dele.

Vários motivos podem causar o mau hálito, mas também há várias formas de preveni-lo. A maneira mais comum é fazer a higiene bucal de forma correta, com a escovação após as refeições.

Dermatologista alerta para riscos da extração de espinhas e cravos em casa

Mas escovar bem os dentes ainda não é suficiente: é preciso ainda utilizar o fio dental para garantir a remoção de restos de comida. Entre os dentes por muito tempo, os alimentos liberam os odores que causam o mau hálito.

Também é preciso se atentar para a escovação da língua, uma vez que bactérias podem se proliferar. O enxaguante bucal pode ser utilizado para manter o frescor do hálito.

O mau hálito também pode estar associado ao tempo em que a pessoa passa sem se alimentar. Alguns alimentos podem contribuir para o mau hálito, como alho, cebola, entre outros. Mas a dica mais importante é procurar um dentista periodicamente para garantir a saúde e a higiene bucal.