menu

Saiba importância de manter hidratação em dia nesta época de calor

Líquidos devem ser consumidos em maior volume nesta época de calor intenso

Líquidos devem ser consumidos em maior volume nesta época de calor intenso
Líquidos devem ser consumidos em maior volume nesta época de calor intenso (Reprodução/NE10 Interior)

Com o termômetro ultrapassando a casa dos 30 graus centígrados, em plena época de primavera, a dica para espantar o calor, contendo de quebra, a possível contração de doenças, é se hidratar bastante.

No programa Cotidiano, da TV Jornal Interior, desta semana, a nutricionista Mirelly Pinheiro, falou da importância de se consumir um pouco mais alguns líquidos, neste período de altas temperaturas.

>>> Veja dicas de prevenção nesta época de muito calor

"A água deve ser bastante consumida independente da estação, mas neste período de calor, precisamos ter mais atenção na quantidade de líquido em que devemos consumir. O sorvete e o suco não substituem a quantidade de água que devemos tomar durante o dia, porém servem para refrescar e melhorar a hidratação".

Durante a entrevista, Mirelly também ressaltou a necessidade de se tentar manter a hidratação em dia nesta época de calor. "A água é um dos grandes componentes da nossa saúde, porque contribui para com o bom funcionamento do nosso intestino, bem como inibe a desidratação. Por isso, é essencial ser consumi-la ao longo do dia", complementou.

Veja vídeo

Entenda a importância de se hidratar durante o calor

  • 17/10/2020 15:57
Uma onda de calor deixa o Sertão e o Agreste de Pernambuco sob altas temperaturas em plena Primavera. Pois é, com a estação mais quente do ano chegando mais cedo e de surpresa os cuidados com a saúde precisam ser também redobrados. Pensando nisso, a Carolina Pinto, do Cotidiano, trás para você alguns cuidados necessários para se ter com a hidratação durante esse período. Confira! 2 minutos e 53 segundos