menu

Confira o que abre e fecha no Dia do Comerciário

As lojas do Centro e dos shoppings centers, além dos supermercados estarão de portas fechadas

Comércio de Caruaru, no Agreste, segue fechado pelo menos até dia 5 de julho
Lojas da Rua 15 de Novembro estarão fechadas no Dia do Comerciário (Reprodução/TV Jornal Interior)

Dezenove de outubro é reservado para se comemorar o Dia do Comerciário. Em Caruaru, conforme determina a Convenção Coletiva de Trabalho do Comércio, o setor, em geral, não pode convocar os seus funcionários para expediente de trabalho, nesta data. Mas, o que abre e fecha no Dia do Comerciário?

Na prática, nesta segunda-feira (19), as lojas do Centro e dos shoppings centers, além dos supermercados estarão de portas fechadas. De acordo com informações da Agência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego, também na data, não haverá expediente no segmento da Construção Civil. 

"Neste Dia do Comércio, somente haverá atividade de comércio nas chamadas operações essenciais tais como farmácias e postos de gasolina", ressaltou o auditor fiscal da Agência do MTE, Francisco Reginaldo. 

A Feira da Sulanca, no Parque 18 de Maio, Centro, também ocorrerá no horário habitual. Diferentemente das demais lojas da cidade, as do 18 de Maio poderão determinar jornada de trabalho aos seus empregados.

Em paralelo, nesta segunda, ainda haverá expediente na Prefeitura, nas agências bancárias e nos Correios. 

Centros de Compras

No Caruaru Shopping e no Shopping Difusora, as praças de alimentação e lazer funcionarão, respectivamente, do meio-dia até as 20h e das 11h até as 21h.