Receita

Confira receita de bolo de noiva pernambucano

Na região Nordeste, o bolo tem a tradição de ser confeccionado com massa preta, ameixa, goiabada, vinho e frutas cristalizadas

Equipe NE 10 Interior
Equipe NE 10 Interior
Publicado em 18/10/2020 às 12:16
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

A realização do casamento costuma ser um marco na vida a dois e milhares de casais fazem questão de comemorá-lo como dita a tradição. Celebração na igreja, festa, lua de mel. E neste contexto existem alguns personagens que não podem ficar de fora deste evento especial como as flores, o vestido da noiva e o bolo.

>>> Já escolheu o vestido do seu casamento? Saiba qual combina com o seu estilo

>>> Já escolheu o sapato do seu casamento?

Na região Nordeste, o bolo tem a tradição de ser confeccionado com massa preta, ameixa, goiabada, vinho e frutas cristalizadas. Tal junção de ingredientes garante uma boa durabilidade da guloseima tanto é que vários costumam guardá-lo para consumi-lo após um ano de casamento.

Este é o caso de Marta Vasconcelos e de seu esposo. À TV Jornal Interior, eles comentaram sobre essa tradição ainda bastante cumprida em Pernambuco.

"O casamento é uma data muito especial, lembrado sempre por toda a família e o bolo mantém as suas propriedades. Então, se ele for guardado com todo o carinho e cuidado, se mantém perfeito", disse Marta.

Receita

Confira receita de bolo de noiva pernambucano: um quilo de trigo, quatrocentos gramas de manteiga, quinhentos gramas de açúcar, cinco ovos, uma xícara de leite em pó, duzentos mls de vinho, 300 gramas de goiabada, 200 gramas de frutas cristalizadas, 300 gramas de uvas passas, uma caixa de leite condensado, além de duas xícaras de água.

"No sudeste, as pessoas têm a tradição do bolo recheado e nós temos o bolo, com esses ingredientes, tipicamente pernambucano", destacou o cake designer Gilson Abreu. Confira, receita de como fazer bolo de noiva

Veja vídeo