Lançamento

Cerveja de goiaba é lançada em homenagem a Tim Maia

Do Leme ao pontal é a nova aposta da cervejaria Colorado

NE 10 Interior
NE 10 Interior
Publicado em 24/10/2020 às 17:15
Divulgação
FOTO: Divulgação

Considerado um dos maiores ícones da música brasileira, o cantor e compositor Tim Maia foi homenageado pela Colorado com a criação da cerveja "Do Leme ao pontal". Além de levar o nome de uma das músicas mais executadas pelo cantor, o novo produto da cervejaria ainda leva em sua receita a goiaba cantada na própria canção. 

A Cervejaria Colorado tradicionalmente mistura ingredientes brasileiros nas suas receitas. Em 2019, foi lançada a Tropicana, cerveja produzida com umbu e cajá, em homenagem ao músico Alceu Valença. No mesmo ano, a cervejaria  patrocinou o João Rock, festival de música que acontece anualmente em Ribeirão Preto.

“Cerveja de goiaba é lançada em homenagem a Tim Maia, porque ele é um ícone do Brasil e deixou um legado para os fãs de música. Sua discografia inspira gerações e colocou a combinação ‘guaraná, suco de caju e goiabada’ no imaginário popular. Por isso, nós como uma cervejaria que valoriza os ingredientes brasileiros encontramos a oportunidade para homenagear o artista”, destacou Guilherme Poyares, gerente de marketing de Colorado.

Composição

A nova cerveja do menu da Colorado é uma Summer Ale com sabor frutado, leve dulçor, 5% de teor alcóolico e 20 IBU. A bebida dá sequência ao vínculo da marca com a música brasileira.