Serviço

Spotify planeja aumentar preço de assinaturas

O serviço de streaming ultrapassou 300 milhões de usuários ativos, contudo contabilizou prejuízo financeiro de 101 milhões de euros nos últimos três meses

NE 10 Interior
NE 10 Interior
Publicado em 01/11/2020 às 17:07
Divulgação
FOTO: Divulgação

Um aumento no valor da assinatura do Spotify pode estar próximo de acontecer. De acordo com informações do site Tecnoblog, o serviço de streaming ultrapassou 300 milhões de usuários ativos, contudo contabilizou prejuízo financeiro de 101 milhões de euros nos últimos três meses. Tal reajuste está soando como uma alternativa para o Spotify tentar recuperar receita.

Spotify planeja aumentar preço de assinaturas  e hoje, no Brasil, o plano individual do serviço está custando R$ 16,90 por mês, enquanto a opção familiar custa R$ 26,90, ambos praticados desde novembro de 2016.


“Embora ainda seja cedo, os resultados iniciais indicam que em mercados onde testamos o aumento de preços, nossos usuários acreditam que o Spotify continua sendo um valor excepcional e eles mostraram disposição de pagar mais por nosso serviço. […] Como resultado, você vai nos ver expandir ainda mais os aumentos de preços, especialmente em lugares onde estamos bem posicionados contra a concorrência e nosso valor por hora é alto”, explicou o CEO do Spotify, Daniel Ek.

Sem estimativa

Apesar do reajuste estimado, o CEO do Spotify não entrou em detalhes sobre o quão mais caro deve ficar o serviço e em quais países o aumento deve acontecer.

 Informações do Tecnoblog