Vendas

Veja dicas para comprar roupas pela internet

Algumas orientações podem ser seguidas para não errar

Equipe NE10 Interior
Equipe NE10 Interior
Publicado em 02/11/2020 às 12:58
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

O formato de compras online vem crescendo a cada dia. Com a pandemia da covid-19, as pessoas procuraram a internet ainda mais para adquirir suas roupas e outros produtos. A estimativa é de que houve 18% de aumento nas vendas em 2020.

A coordenadora financeira Aline Silvestre, por exemplo, faz 70% das compras de vestuário pela internet. "Acho uma forma muito fácil e prática de comprar. Tem lojas que trazem a mercadoria na minha casa e depois vem buscar, mandam fotos pelas redes sociais", comenta.

Para comprar sem errar nem cair em golpes, é importante sempre olhar a reputação do site, se há comentários de pessoas que compraram os produtos e se os depoimentos são reais, entre outros.

Algumas lojas também tomam algumas atitudes para que os clientes se sintam mais seguros na hora de comprar online. A empresária Marcela Peixoto foi uma das que decidiu expandir os negócios para a internet. "Foi uma herança que a pandemia trouxe até hoje, mesmo com as lojas abertas, a gente está tendo um número de consumidoras online muito maior. Realmente foi uma coisa muito positiva, quem não tinha esse costume acabou tendo com a pandemia".

No site da loja há um guia de tamanhos para que as clientes não errem na hora de comprar. Para a empresária, as clientes ficam mais seguras em fazer a compra quando recebem o maior número de informações possível.

A consultora de imagem Thaís Oliveira dá dicas para que o cliente saiba se a roupa será adequada. "Você que tem em casa uma fita métrica tire suas medidas: busto, cintura, quadril. Geralmente quando você compra online, as lojas já deixam uma tabelinha dizendo o que corresponde a cada tamanho. Já facilita muito para que você não erre na hora da compra".