Temporal

Chuvas fortes provocam estragos em cidades do Agreste e Sertão; veja vídeos

Petrolina e Sanharó registraram grandes índices pluviométricos nessa segunda

Marília Pessoa
Marília Pessoa
Publicado em 03/11/2020 às 9:02
NOTÍCIA
Reprodução/WhatsApp
FOTO: Reprodução/WhatsApp
Leitura:

Chuvas fortes que atingiram as cidades de Petrolina, no Sertão, e Sanharó, no Agreste de Pernambuco durante essa segunda-feira (2) provocaram diversos danos. Em Sanharó, o temporal que durou mais de cinco horas deixou pessoas desabrigadas e alagou ruas de vários bairros.

De acordo com a Defesa Civil, foram registrados 289 milímetros em Sanharó. Apesar de diversas pessoas terem ficado desalojadas e desabrigadas, não houve registro de mortes.

Em Petrolina, a Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) informou que choveu 50,8 milímetros. De acordo o secretário executivo de serviços públicos, Alison Oliveira, em alguns pontos da cidade chegou a chover 91 milímetros. A média estimada para novembro girava em torno de 95 milímetros ao todo.

As chuvas provocaram a destruição parcial da lona do teto do hospital de campanha de Petrolina na madrugada dessa segunda. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) o hospital fica localizado ao lado do Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf).

Ainda de acordo com a secretaria, os pacientes internados no setor de UTI foram transferidos para o HU sem prejuízos ao tratamento. Os pacientes internados nos leitos de enfermaria foram transferidos para o hospital municipal Monte Carmelo.

As equipes de manutenção estiveram no local para realizar reparos para a recuperação da estrutura, além da revisão da parte elétrica e de equipamentos.

A prefeitura informou que as equipes de Defesa Civil, Infraetrutura e Assistência Social estão de prontidão para minimizar os danos.

*Com informação da Rádio Jornal Petrolina e Rádio Jornal Pesqueira

Previsão do tempo

No Agreste, a APAC prevê para esta quarta-feira (3) um tempo nublado a parcialmente nublado com chuva e trovoada ao longo do dia com intensidade moderada a forte.

No Sertão, a previsão é tempo nublado com chuva e trovoada em toda a região ao longo do dia com intensidade moderada a forte.

Veja os vídeos:

Mais Lidas