Internacional

Pelo Twitter, Joe Biden e Kamala Harris agradecem vitória

Com a vitória projetada na Pensilvânia, Biden chegou a 284 delegados e derrotou o republicano Donald Trump

Equipe NE 10 Interior
Equipe NE 10 Interior
Publicado em 07/11/2020 às 15:14
Getty Images
FOTO: Getty Images

Vitorioso na eleição norte-americana, o democrata Joe Biden, agradeceu pelo Twitter. “América, estou honrado por vocês terem me escolhido para liderar o nosso grande país. O trabalho que teremos pela frente será árduo, mas eu prometo a vocês o seguinte: serei um presidente de todos os americanos – quer tenham votado em mim ou não. Eu vou manter a fé que vocês depositaram em mim”, afirmou.

>>> Joe Biden é eleito presidente dos Estados Unidos

Biden alcançou os 270 delegados no Colégio Eleitoral neste sábado (7). Com a vitória projetada na Pensilvânia, Biden chegou a 284 delegados e derrotou o republicano Donald Trump. Embora não oficial, esse tipo de projeção é suficiente para que a sociedade americana reconheça a eleição de um presidente.

Retrospecto

Joe Biden é eleito presidente, mas Trump liderou durante quase toda a apuração em Pensilvânia, Michigan e Wisconsin, mas acabou ultrapassado por Biden com o avançar da contagem do voto postal em áreas urbanas de grande população negra, como, Atlanta, Detroit e Milwaukee, maiores cidades desses três estados. 

Veja tuíte

 

Joe Biden e Kamala Harris agradecem vitória. A vice-presidente eleita dos EUA, Kamala Harris, também usou o Twitter para comentar o resultado. “Esta eleição é muito mais do que sobre Joe Biden ou sobre mim. É sobre a alma da América e sobre a nossa disposição de lutar por ela. Temos muito trabalho pela frente. Vamos começar”.  Joe Biden e Kamala Harris agradecem vitória.

Veja tuíte