Sertão

Volume de água do Rio São Francisco avança em Petrolina

Durante a manhã deste domingo (08), quem foi até o ponto de saídas de barcas para a Ilha do Rodeadouro teve dificuldades para permanecer no local

NE 10 Interior
NE 10 Interior
Publicado em 08/11/2020 às 16:23
Whatsapp
FOTO: Whatsapp

O aumento da água do Rio São Francisco por causa da vazão da barragem de Sobradinho, localizada na Bahia, já pode ser percebido pela população de Petrolina, no Sertão de Pernambuco.

Durante a manhã deste domingo (08), quem foi até o ponto de saídas para a Ilha do Rodeadouro teve dificuldades para permanecer no local, haja vista que o volume de água avançou cerca de 5 metros, provocando até o "sumiço" interino da faixa da areia.  

Ribeirinhos

Volume de água do Rio São Francisco avança em Petrolina e, durante a semana, o aumento da água do Rio São Francisco fez várias famílias que moram às margens do rio no bairro Angari, em Juazeiro, deixarem suas casas. Essas famílias ribeirinhas se abrigaram em residências de parentes.

> Moradores de bairro em Juazeiro são orientados a deixarem casas por causa de cheia do São Francisco; veja vídeo

A defluência média por dia da barragem de Sobradinho aumentou da faixa de 2.600 metros cúbicos por segundo para 2.900 metros cúbicos por segundo.

O nível chegou em Juazeiro e Petrolina, no Sertão de Pernambuco durante a tarde da última quinta-feira (5) e deve permanecer assim até que uma nova avaliação seja realizada.