Economia

Em voo inaugural do Aeroporto Oscar Laranjeira, aeronave precisa arremeter devido a viatura na pista

Companhia aérea Azul operará duas vezes por dia no Aeroporto de Caruaru

Pedro Augusto
Pedro Augusto
Publicado em 11/11/2020 às 15:47
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

Conforme anunciado pelo Governo do Estado, os voos comerciais no Aeroporto Oscar Laranjeira, em Caruaru, no Agreste pernambucano, iniciaram, na manhã desta quarta-feira (11). Durante o primeiro voo com destino até o Aeroporto Internacional do Recife, na capital pernambucana, contratempos foram observados – o avião precisou arremeter devido à presença de uma viatura do Corpo de Bombeiros na pista -, porém, segundo avaliação do governo, o voo inaugural ocorreu de forma segura.

Este primeiro voo do Oscar Laranjeira saiu às 7h05 para o Aeroporto Internacional do Recife. Nele, a companhia aérea Azul operará duas vezes por dia. A Azul Conecta está sendo responsável pela ligação entre aeroportos de Caruaru e Serra Talhada com Recife. Em entrevista à TV Jornal Interior, o superintendente de relações institucionais da Azul, Marcelo Bento, destacou que as viagens têm a duração de 45 minutos e as passagens custam R$ 194.

Obras

Orçadas em R$ 450 mil, as obras de requalificação do Oscar Laranjeira seguem em curso e devem ser finalizadas, segundo estimativa, do Governo de Pernambucano, no final do próximo mês de dezembro. Até o fechamento desta matéria, as revitalizações das áreas de embarque e desembarque tinham sido concluídas. Também houve troca de piso, realização de pintura, além de instalação de cadeiras e capinação na pista de pouso. Atualmente, as obras vêm ocorrendo no setor dos guichês.

Posicionamento

Em relação aos contratempos observados no voo inaugural do Aeroporto Oscar Laranjeira, a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Recursos Hídricos, se posicionou, através de nota que: “O voo inaugural ocorreu de acordo com o previsto, de forma segura. O avião arremeteu para que uma viatura do Corpo de Bombeiros, que estava posicionada na pista para realizar a cerimônia de batismo da aeronave, realizasse um pequeno ajuste em seu posicionamento. Quanto à outra aeronave observada no local, trata-se de um pequeno avião pertencente ao hangar existente naquela área”.

“A Seinfra destaca ainda que a primeira operação de voo comercial no Aeroporto de Caruaru aconteceu de forma segura e que os investimentos para a melhoria da operação do aeródromo serão realizados de maneira contínua pelo Estado, possibilitando o aumento gradativo do porte das aeronaves recebidas pelo aeroporto”, finalizou o texto.