Economia

Empresários comemoram início da operação de voos comerciais em Caruaru

Voo inaugural foi nessa quarta-feira (11)

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 12/11/2020 às 16:33
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

Os empresários de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, estão satisfeitos com o início da operação de voos comerciais no Aeroporto Oscar Laranjeira.

Para o diretor regional da Fiepe, João Bezerra Filho, o pleno funcionamento do equipamento irá impulsionar a economia. "Eu acredito que logo esse movimento deve crescer e o porte da aeronave que faz essa interligação Caruaru-Recife pode aumentar e passar a ter possibilidade de cargas também, que seria muito importante para atender aquelas pequenas encomendas com facilidade", destacou.

Em voo inaugural do Aeroporto Oscar Laranjeira, aeronave precisa arremeter devido a viatura na pista

Voos comerciais são iniciados no Aeroporto de Caruaru a partir desta quarta

O diretor do aeroclube de Caruaru acredita que a cidade passará a ser vista de outra forma pelos visitantes: "Caruaru agora com esses voos abrirá novos ares, tanto na questão social como na questão financeira, novos empregos, o povo vai ver Caruaru diferente. O nosso Brasil pode se deslocar em poucos minutos para Caruaru. Isso torna tudo mais fácil na parte comercial e empresarial".

A operação de voos comerciais começou nessa quarta-feira (11). Inicialmente, são dois voos com destino ao Recife, através da companhia aérea Azul. As viagens têm duração de 45 minutos e as passagens custam R$ 194.

Obras

O Aeroporto de Caruaru segue em obras de requalificação. As mudanças estão orçadas em R$ 450 mil e estão previstas para terminar no fim de dezembro deste ano. A área de embarque e desembarque já foi concluída.