Violência

Jovem morre após ser empurrado de ponte na Zona da Mata de PE; veja vídeo

Caso aconteceu no município de Cortês

Equipe NE10 Interior
Equipe NE10 Interior
Publicado em 12/11/2020 às 15:21
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Um jovem de 25 anos morreu nessa quarta-feira (11) após ser empurrado de uma ponte na entrada da cidade de Cortês, na Zona da Mata de Pernambuco.

O suspeito de praticar o crime é um idoso de 61 anos. Depois de empurrar a vítima, ele foi agredido por populares e teve ferimentos leves.

O caso foi registrado por uma câmera de segurança da prefeitura do município. Nas imagens, é possível ver que o suspeito anda até a metade da ponte e se apoia na mureta.

Em seguida, a vítima se aproxima. Eles trocam algumas palavras e pouco depois, o homem puxa o jovem pela camisa e o joga no Rio Sirinhaém.

Após cair de uma altura de cinco metros e bater com a cabeça nas pedras, Isaías de Oliveira Freitas foi socorrido para um hospital da cidade. Ele foi transferido para o Hospital da Restauração, no Recife, mas não resistiu e morreu.

Veja o vídeo, a partir do minuto 24:

Briga

Antes do jovem ser empurrado de ponte, o suspeito e a vítima teriam se envolvido em uma briga em um bar. Familiares disseram que o suspeito chegou a ser preso, mas foi liberado pouco depois. "Quero justiça, a família só pede justiça", disse a irmã, Raquel Oliveira.

O suspeito foi agredido por populares, inclusive com o uso de um paralelepípedo. Ele foi levado para o Hospital Municipal Senador Antonio Farias e em seguida para a Delegacia de Palmares. O caso será investigado através de inquérito policial. O delegado Emanoel Nascimento está à frente da apuração do crime.

*Com informações da TV Jornal e Jornal do Commercio