Oportunidade

Secretaria de Saúde de Pernambuco abre seleção com 28 vagas em Caruaru

Oportunidades são para o Hospital Jesus Nazareno

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 12/11/2020 às 14:48
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) abriu uma seleção pública simplificada para contratar de forma temporária 28 médicos plantonistas. O objetivo é reforçar as escalas do Hospital Jesus Nazareno (HJN), conhecido como Fusam, em Caruaru, no Agreste.

A unidade de saúde é referência secundária em gestão de alto risco. O edital da seleção foi publicado na edição do Diário Oficial desta quinta-feira (12). As inscrições vão até o dia 17 de novembro, exclusivamente pelo email [email protected].

As vagas em Caruaru são para médicos neonatologistas (7), pediatras (3) e tocoginecologistas (18). Os selecionados terão contrato de um ano, podendo ser prorrogado por mais um. A jornada de trabalho será em regime de plantão de 24 horas em um único turno ou em dois turnos de 12 horas semanais.

Os interessados precisam ter diploma ou declaração de conclusão de graduação em medicina emitida por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e registro no Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (CRM-PE).

É preciso ter no mínimo 18 anos, e em caso de candidatos homens, ter certificado de reservista ou de dispensa de incorporação. É necessário ainda estar em dia com as obrigações eleitorais e não acumular cargos ou funções públicas.

Por causa da pandemia da covid-19, pessoas do grupo de risco da doença, como idosos, gestantes e puérperas não poderão participar da seleção.

A seleção terá uma única etapa, de caráter classificatório e eliminatório, através de avaliação curricular. O resultado preliminar será divulgado no dia 19 de novembro.

O edital e outras informações sobre o certame podem ser conferidos nos sites ead.saude.pe.gov.br e portal.saude.pe.gov.br.

Enfermeiros

A SES-PE informa que irá convocar 16 enfermeiros assistenciais para atuar no Hospital Jesus Nazareno. Estes profissionais fazem parte do banco de reserva de aprovados na seleção pública n° 035, de 23 de março de 2020. O certame foi aberto no início da pandemia para contratação temporária de 2.077 profissionais de nível médio e superior de diversas áreas da saúde.