menu

Saiba o que pode e o que não pode fazer na reta final das eleições

Especialista falou quais são as regras que devem ser seguidas por candidatos e eleitores

Especialista falou o que pode e o que não pode fazer na reta final das eleições
Especialista falou o que pode e o que não pode fazer na reta final das eleições (Reprodução/NE10 Interior)

As eleições municipais acontecem neste domingo (15), e existem algumas regras que devem ser seguidas pelos candidatos e pelos eleitores. Em uma entrevista para a TV Jornal Interior, o advogado especialista em direito eleitoral, Emílio Duarte, falou sobre o assunto.

De acordo com o especialista, os candidatos e eleitores podem fazer campanha virtual e presencial até este sábado (14). Qualquer tipo de campanha feita no domingo (15), presencial ou virtual é considerado boca de urna, e é proibido.

Os candidatos também não podem oferecer transporte irregular para os eleitores, essa prática é considerada um crime.  Apenas veículos cadastrados podem fazer esse serviço.

No dia da eleição, o eleitor pode demonstrar de forma silenciosa qual é o seu candidato, através de por exemplo, algum adesivo, blusa.

Veja a reportagem: 

Na reta final das eleições municipais, saiba o que pode e o que não pode

  • 14/11/2020 11:41
Chegamos à reta final das eleições municipais 2020. Nesse momento, o que pode e o que não pode? Quais regras os candidatos e eleitores precisam ficar atentos para seguir? A Nayara Vila Nova conversou no #TVJornalManhã desta sexta-feira (13) com o advogado especialista em Direito Eleitoral, Marcelo Cumaru. Confira! 5 minutos e 53 segundos