menu

Caruaru terá novo rodízio de abastecimento a partir da próxima segunda

População terá mais tempo com água nas torneiras

Falta de água no bairro José Carlos de Oliveira, em Caruaru
Falta de água no bairro José Carlos de Oliveira, em Caruaru (Reprodução/TV Jornal Interior)

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) anunciou que a cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, passará a contar com um novo rodízio de abastecimento a partir da próxima segunda-feira (23).

O sistema será de cinco dias com água e cinco dias sem, ou seja, a população terá mais dias com água nas torneiras. Na zona rural, o esquema será de dois dias com água para 20 sem.

De acordo com a presidente da Compesa, Manuela Marinho, as chuvas do último inverno contribuíram para recuperar o volume da Barragem de Jucazinho, localizada em Surubim, também no Agreste.

Segundo Manuela, as estações que levam água de Jucazinho a Caruaru estavam desligadas há muito tempo, e já passam por testes ao longo dessa semana.

"Ainda não é o que a gente quer, a gente quer estar aqui em breve anunciando que Caruaru sairá definitivamente do rodízio, mas é mais um passo importante mostrando todo o nosso cuidado para a região Central do Agreste", afirmou, em entrevista à TV Jornal Interior.

Obras

A presidente da Compesa informou ainda que até o fim de 2021 a companhia deve concluir obras estruturadoras como a Adutora de Serro Azul, parte da Adutora do Agreste e do Alto Capibaribe, para aliviar ainda mais a seca na região.