Violência

Carrefour diz que fechará loja após homem negro ser espancado e morto por seguranças

Agressão ocorreu após discussão e vídeo repercutiu na internet

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 20/11/2020 às 11:07
Reprodução
FOTO: Reprodução

O Carrefour informou que vai fechar a loja do bairro Passo D’Areia, em Porto Alegre, por causa da morte de um homem negro de 40 anos no estabelecimento na noite dessa quinta-feira (19). O homem foi espancado no supermercado por dois seguranças após uma discussão.

Em nota divulgada durante a madrugada desta sexta-feira (20), o Carrefour informou que romperá o contrato com a empresa que responde pelos seguranças que cometeram a agressão e disse que vai adotar as medidas cabíveis para responsabilizar os envolvidos no caso.

Leia a nota na íntegra: "O Carrefour informa que adotará as medidas cabíveis para responsabilizar os envolvidos neste ato criminoso. Também romperá o contrato com a empresa que responde pelos seguranças que cometeram a agressão.

O funcionário que estava no comando da loja no momento do incidente será desligado. Em respeito á vítima, a loja será fechada. Entraremos em contato com a família do senhor João Alberto para dar o suporte necessário.
O Carrefour lamenta profundamente o caso. Ao tomar conhecimento deste inexplicável episódio, iniciamos uma rigorosa apuração interna e, imediatamente, tomamos as providências cabíveis para que os responsáveis sejam punidos legalmente.

Para nós, nenhum tipo de violência e intolerância é admissível, e não aceitamos que situações como essa aconteçam. Estamos profundamente consternados com tudo que aconteceu e acompanharemos os desdobramentos do caso, oferecendo todo suporte para as autoridades locais”.

Veja o vídeo: