menu

Desalinhamento de trem em estação no Recife assusta passageiros

Ninguém ficou ferido

Desalinhamento de trem em estação no Recife assusta passageiros
Desalinhamento de trem em estação no Recife assusta passageiros (BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM)

Um desalinhamento de um trem na manhã desta sexta-feira (20) na Estação Largo da Paz da Linha Sul do Metrô do Recife deixou passageiros assustados. O terceiro vagão dos quatro da composição se desalinhou ao chegar na plataformas e cedeu levemente, causando um princípio de descarrilamento.

De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU Recife), o trem conseguiu se manter na plataforma e nenhum passageiro se acidentou.

Técnicos estiveram no local para investigar o que poderia ter causado o desalinhamento. O gerente de comunicação da CBTU Recife, Salvino Gomes, está avaliando o que pode ter causado o problema. "Pode ter sido problema com trem, questão com trilho, pode ter sido uma situação de roubo de presilha - última possibilidade que a gente está trabalhando", disse ele.

Às 10h, os peritos conseguiram colocar o carro no trilho, mas outra parte do trem desalinhou. Os trens da linha Sul voltaram a funcionar após o incidente, mas devem fazer desvio de linha, que pode causar atrasos entra as estações Joana Bezerra e Largo da Paz.