Comércio

Itens de decoração de Natal impulsionam vendas no comércio de Caruaru

Dotadas de itens natalinos, que transitam dos mais tradicionais e aos mais recentes, as lojas da Capital do Agreste já vêm oferecendo um volume elevado de produtos voltados para a celebração do nascimento de Cristo

Pedro Augusto
Pedro Augusto
Publicado em 22/11/2020 às 12:12
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

O período mais lucrativo da temporada para o comércio do país já se encontra em vigor. É justamente no último bimestre do ano que o faturamento num dos setores mais importantes da economia brasileira costuma saltar de forma significativa devido a chegada de diversos eventos tradicionais, a exemplos do Natal, do Réveillon, das confraternizações de famílias, amigos e de colegas de batente. Em Caruaru, no Agreste pernambucano, o clima no setor varejista já é de Natal.

Dotadas de itens natalinos, que transitam dos mais tradicionais e aos mais recentes, as lojas da Capital do Agreste já vêm oferecendo um volume elevado de produtos voltados para a celebração do nascimento de Cristo.

De acordo com os lojistas entrevistados pela TV Jornal Interior, a demanda por produtos do tipo foi iniciada tão logo o Dia das Crianças se despediu do calendário 2020. "Graças a Deus, a procura já tem sido muito boa tanto é que alguns itens já se esgotaram. As vendas em relação ao Natal começaram assim que o dia 12 de Outubro foi embora", comentou o vendedor da Caruaru Utilidades, Rafael Antônio.

A proprietária da CH Utilidades, Eliane Melo, foi outra comerciante de Caruaru a confirmar a demanda satisfatória por artigos natalinos. "As vendas já se encontram aquecidas e com o repasse do 13º Salário a tendência é do movimento aumentar ainda mais".

Dica

Consumidora fiel de itens de decoração de Natal, a designer de interiores Nadielly Vieira, deu algumas dicas legais para quem pretende dar aquela reoxigenada na decoração natalina de casa ou do trabalho. "Costumo enfeitar o meu ambiente de casa, a cada ano, e a dica é sempre comprá-los para reforçar o meu acervo. Sempre realizo compras maiores em dezembro, já que muitas lojas fazem promoção neste período".

Veja vídeo