Pandemia

Após aumento de casos de covid em Pernambuco, shows no interior registram aglomeração; veja vídeos

Há 176.158 casos confirmados de coronavírus no estado, além de 8.926 mortes pela doença

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 23/11/2020 às 12:43
Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram

Dois shows com grande concentração de pessoas em Belo Jardim e Lajedo, ambas no Agreste pernambucano, chamaram atenção neste final de semana por conta da aglomeração durante o período de pandemia do coronavírus (covid-19). O shows foram dos cantores Eric Land, em Belo Jardim, e Zé Vaqueiro, em Lajedo.

De acordo com a prefeitura de Belo Jardim, o evento não teve envolvimento político e foi um evento privado. A produção da TV Jornal Interior entrou em contato com a organização do show, mas não obteve resposta até o momento da publicação desta matéria. A TV Jornal Interior e o NE10 Interior entraram em contato também com a produção de Eric Land, mas até a publicação da matéria não houve resposta.

No show realizado em Lajedo, a TV Jornal Interior entrou em contato com a equipe do cantor Zé Vaqueiro, que pediu que entrasse em contato com a equipe do prefeito eleito, Adelmo Duarte (PSD).

A assessoria do candidato eleito informou que a festa não foi realizada por ele e sim por empresários amigos. Ainda segundo a assessoria, ele esteve presente como forma de agradecimento, mas fez uso de máscara e distanciamento social. Também de acordo com a assessoria, foi disponibilizado álcool em gel e recomendado o uso de máscaras de proteção no local.

Em Pernambuco, atualmente estão permitidos eventos com no máximo 300 pessoas ou 50% da capacidade do espaço, de acordo com a etapa 11 do Plano de Convivência com a Covid-19.

Covid-19 em Pernambuco

Em boletim divulgado na manhã desta segunda-feira (23), a Secretaria Estadual de Saúde registrou 428 novos casos da covid-19 em Pernambuco. Entre os confirmados, nove são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave.

Agora, o estado totaliza 176.158 casos confirmados da doença, sendo 27.757 graves e 148.401 leves.
Ainda no boletim, foram confirmados três óbitos pela doença, ocorridos nos dias 27/10, 02/11 e 16/11. Agora, Pernambuco totaliza 8.926 mortes pelo coronavírus.

Veja os vídeos: