O "guru" do bolsonarismo, Olavo de Carvalho, fez uma série de publicações polêmicas no Twitter nesta quarta-feira (25). Em uma delas, sugeriu que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deveria renunciar.
"Bolsonaro: Se você não é capaz nem de defender a liberdade dos seus mais fiéis amigos, renuncie e vá para casa antes de perder o prestígio que em outras épocas soube merecer", escreveu.
Antes da postagem que cita Bolsonaro, o filósofo criticou algumas atitudes tomadas pelo governo. "Obras públicas até Hitler e Stalin faziam, e ninguém fez tantas quanto eles. Gabar-se de obras públicas enquanto se deixa a liberdade ser esmagada é a atitude MAIS PORCA que um governante pode tomar".
Olavo de Carvalho afirmou ainda que os generais não defendem a democracia, e sim "seus interesses corporativos e pessoais".
Após a repercussão das postagens, Olavo de Carvalho disse que foi mal interpretado: "Não pedi renuncia nenhuma, pus a coisa no condicional, mas vocês não sabem ler e não querem aprender".