Morte

Corpo de jovem morto durante ação policial em Gravatá é sepultado

Familiares estavam revoltados durante o sepultamento

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 26/11/2020 às 8:25
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

O corpo do jovem de 22 anos que foi morto durante uma ação policial foi sepultado em Gravatá, no Agreste pernambucano, nessa quarta-feira (26). O enterro de Pedro Henrique foi marcado foi muita tristeza e revolta dos amigos e familiares.

O cortejo percorreu as principais ruas da cidade. Uma multidão estava acompanhando a chegada do corpo. A mãe do jovem, Tatiana Maria, disse que a família está se juntando para cobrar às autoridades. "Ele é um jovem, é um menino de bem. A família vai fazer justiça", disse ela.

Polícia investiga o caso

A Polícia Civil está investigando um caso de tráfico de armas que terminou com uma morte em confronto policial em Gravatá, no Agreste de Pernambuco, na última segunda-feira (23). De acordo com a polícia, uma mulher havia saído de Petrolina, no Sertão, para fazer uma entrega de armas no Agreste. Policiais militares acompanharam a suspeita e identificaram o momento em que ela se encontrou com outros dois homens. Os suspeitos teriam reagido à abordagem policial e houve um confronto.

"As informações que até o momento nós temos confirmam que havia toda uma operação em curso. Essa mulher que foi presa veio de Petrolina para Caruaru inicialmente. Recebeu uma arma, essa arma foi apreendida na segunda-feira de manhã pela equipe de policiais militares e depois quando os PMs vieram na viatura e ela num Uber para se encontrarem com dois homens que estavam aguardando nas proximidades da Rodoviária. Quando os policiais foram fazer a abordagem para concluir a operação, que estava toda monitorada, houve um esboço de reação por parte dos ocupantes do carro. Por conta dessa reação, houve um confronto e infelizmente um dos ocupantes do veículo veio falecer", relatou o delegado Paulo Ramé.

O homem morto foi identificado como Pedro Henrique de Araújo, 22 anos. O outro ocupante do carro ficou ferido, foi atendido em um hospital e liberado. A mulher também foi presa. No total, foram apreendidos dois revólveres calibre 38, e uma pistola, além de várias munições.

*Com informações da Rádio Jornal Caruaru