Política

Prefeito eleito de Brejo da Madre de Deus afirma que irá distribuir ivermectina em massa

Remédio será utilizado no combate à covid-19, mesmo sem comprovação da eficácia no tratamento da doença

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 26/11/2020 às 15:53
NOTÍCIA
Divulgação
FOTO: Divulgação
Leitura:

O prefeito eleito de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, Roberto Asfora (PL), afirmou nesta quinta-feira (26) que irá distribuir ivermectina em massa para a população para utilização no combate à pandemia da covid-19.

O remédio é conhecido pela utilização no tratamento de infestações por parasitas, como piolho, sarna e verme. Apesar disto, não há evidências científicas de que a ivermectina funciona contra o novo coronavírus.

"Eu tomei ivermectima, e vim tomando todo mês desde março. Você acredita que eu cheguei a dar ivermectina a 200 idosos do meu município? Eu manipulei aqui em Caruaru e demos a 200 idosos, nenhum pegou (covid-19) e se pegou, foi assintomática", disse o prefeito eleito, ao comunicador Berg Santos.

Roberto Asfora afirmou que sabe que o remédio não impede a contaminação pelo vírus: "Não temos nenhum cientificamente comprovado, mas ele atenua muito".

Asfora informou que no início do mandato, irá priorizar a saúde, procurando o apoio do Ministério da Saúde. Ele também afirmou que irá fazer o hospital do município funcionar.

Votação

Roberto Asfora venceu as eleições com 48,36% dos votos (11.905), superando o atual prefeito, que concorria à reeleição, Hilario (PSD), que obteve 43,01% dos votos (10.588 votos).

Mais Lidas