Organização

Personal organizer dá dicas sobre como organizar a despensa

Saiba a melhor forma de guardar os alimentos

Equipe NE10 Interior
Equipe NE10 Interior
Publicado em 27/11/2020 às 15:59
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

Organizar a despensa pode ser uma dificuldade para muita gente, mas a personal organizer Dani Santos dá dicas para deixar tudo mais fácil de encontrar. A primeira dica é na hora de ir ao supermercado: você deve ver o que já tem, fazer uma lista do que vai precisar e só assim comprar, para que não haja excessos.

Depois que chega com os produtos em casa, o próximo passo e higienizar, e sem seguida organizar e guardar. "A gente sabe que os armários vêm padrão de fábrica com a altura bem grande, e a gente perde muito espaço", comenta a personal organizer.

Para deixar tudo categorizado, a orientação é utilizar caixas empilhadas uma em cima da outra, categorizadas por tipo de produto em estoque. Alguns organizadores são versáteis e podem ser utilizados na cozinha, como um organizador de revistas, que pode ser usado para colocar garrafas de vinagre, por exemplo.

Já os produtos que estão em uso podem ser colocados em potes herméticos com vedação a vácuo. Deixar os alimentos nos sacos pode acabar atraindo bichos. "É bem importante também que você etiquete tudo, para que todo mundo que mora na casa consiga pegar o alimento sem precisar perguntar", orienta Dani Santos. Outra dica é colocar uma etiqueta com a validade do produto. Agora você já sabe como organizar a despensa.

Confira: