Serviço

Compesa interrompe abastecimento de água em bairros de Caruaru; Veja locais

A justificativa da companhia se deve aos ajustes que estão sendo realizados no processo de retomada do abastecimento da Capital do Agreste pelo sistema Jucazinho

Pedro Augusto
Pedro Augusto
Publicado em 28/11/2020 às 16:23
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

A Compesa, através de nota divulgada à Imprensa, na tarde deste sábado (28), informou que irá suspender de forma temporária o abastecimento de água em alguns bairros de Caruaru, no Agreste de Pernambucano. A justificativa da companhia se deve aos ajustes que estão sendo realizados no processo de retomada do abastecimento da Capital do Agreste pelo sistema Jucazinho.

Rodízio de abastecimento de água diminui em Caruaru a partir desta segunda-feira

Os bairros atingidos são: Vassoural (parte alta/intermediária), Rosanópolis, Santa Rosa (parte alta), Vila Serena, Campo Novo, Campo Novo do Sul, Vila Campo Novo de Cima, Vila Campo Novo de Baixo, Sest/Senat, Malhada das Caveiras, além do Sítio Capivara.

A interrupção ocorrerá desta quarta-feira (1º) até o próximo sábado (5). De acordo ainda com a Compesa, o abastecimento será retomado no domingo (6), obedecendo o novo calendário de cinco dias com água e outros cinco sem.

Ainda sobre o abastecimento de água em bairros de Caruaru a empresa acrescentou que: "Caso algum morador fique desabastecido neste período, poderá solicitar carro-pipa através do 0800 081 0195 ou nas lojas de atendimento da Compesa", ressaltou o texto da companhia. 

Obras

A Compesa informou anteriormente que até o fim de 2021 a companhia deve concluir obras estruturadoras como a Adutora de Serro Azul, parte da Adutora do Agreste e do Alto Capibaribe, para aliviar ainda mais a seca na região.