Saúde

Petrolina tem aumento nas internações por coronavírus

Governo do estado monitora situação na região

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 30/11/2020 às 11:04
JONAS SANTOS/PREFEITURA DE PETROLINA
FOTO: JONAS SANTOS/PREFEITURA DE PETROLINA

Petrolina, no Sertão pernambucano, está com uma demanda alta por leitos de terapia intensiva (UTI) por causa de internações por covid-19. De acordo com o boletim desse domingo (29), as dez vagas do Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) estão preenchidas com pacientes que estão com suspeita de covid-19 ou estão com a doença confirmada.

No Hospital Memorial Petrolina e no Neurocárdio, os leitos também estão completamente ocupados. Apenas dez vagas contratadas pelo município estão disponíveis, distribuídas entre o Neurocárdio e o Memorial, segundo assessoria de imprensa.

O secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, disse que o governo do estado está monitorando a situação no Sertão. "Especificamente em Petrolina, estamos avaliando o cenário e, caso necessário, iremos abrir leitos para garantir o atendimento na região", informou ele.

Segundo o boletim da Prefeitura de Petrolina, o município tem 9.305 casos confirmados de coronavírus. Estão curados 6.916 pacientes. Foram registradas 125 mortes pela doença. A taxa geral de ocupação dos leitos de UTI da rede pública de Petrolina está em 69,69%.