Compras

Veja dicas para aproveitar as promoções do Cyber Monday 2020

Evento passou a ser uma espécie de "extensão" da Black Friday

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 30/11/2020 às 8:34
Pixabay
FOTO: Pixabay

A Cyber Monday é um evento que traz descontos especiais e ocorre na última segunda-feira do mês de novembro. Traduzida como "Segunda-feira Cibernética", o evento passou a ser uma espécie de extensão da Black Friday.

Para aproveitar as promoções e realmente fazer boas compras, confira algumas dicas:

1 - Compare preços

É importante buscar e comparar os preços do produto que você quer comprar em diversos sites e lojas. O site "Zoom" oferece uma comparação de qualquer produto e mostra preços, descontos e também um histórico dos preços do produto.

2 - Pesquise ofertas do outro ano

Esta é uma boa dica para ver o que realmente está com boa promoção. Quem quiser pesquisar pelas ofertas do ano passado, por exemplo, pode buscar “Cyber Monday 2019 descontos”.

3 - Saiba se a loja é confiável

Para evitar cair em golpes e fraudes, pesquise bastante sobre a loja em que você pretende realizar a compra. O site "Reclame Aqui" pode ser útil para pesquisar sobre a reputação do e-commerce e ver comentários e avaliações de outros usuários.

4 - Faça compras na aba anônima

Quando o consumidor usa a aba anônima do navegador para comprar, sua privacidade é mantida. Além disso, as abas anônimas impendem que os sites de compras retenham o histórico de pesquisa e apresentem descontos divergentes.

5 - Prefira pagar com cartão de crédito

A opção do cartão virtual pode oferecer maior segurança ao consumidor. Se a compra não der certo, é possível solicitar o estorno do valor com mais facilidade.

6 - Use cupons de desconto

Além das promoções, também é possível usar cupons que oferecem ainda mais descontos. Os sites "Pelando" e "Cuponomia" trazem cupons e ofertas de várias lojas.

7 - Verifique condições de troca

Confira quais são os critérios para trocar o produto, se necessário. Também é importante observar se pode ocorrer custos de uma possível troca para o consumidor. Observe atentamente todas as condições de troca disponibilizadas pela loja.

*Com informações do JC e Tech Tudo