O secretário de Saúde de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, Francisco Santos, afirmou que a prefeitura irá ampliar as fiscalizações relacionadas ao cumprimento das medidas de segurança contra a covid-19. O motivo é a tendência de aumento da contaminação na cidade.
Francisco Santos afirmou ainda que a secretaria realizará uma ação permanente no centro da cidade: "É uma ação voltada para os locais onde a aglomeração é mais constante, para que a gente possa fazer uma ação mais ampla".
De acordo com os números da Secretaria Municipal de Saúde dessa terça-feira (1º), Caruaru registra 11.272 casos confirmados. Destes pacientes, 10.693 se recuperaram e 378 morreram.
O secretário destacou que vem percebendo um aumento no número de casos positivos nas últimas semanas. "Não é um crescimento exponencial, não é rápido, mas ele vem crescendo, então o número de casos positivos crescendo dentre os testes que a gente faz é um fator preocupante porque mostra que ainda existe um alastramento do vírus na cidade"
Perguntado se Caruaru vai retroceder nas medidas do Plano de Convivência, Francisco afirmou que "sempre existirá essa possibilidade enquanto não houver uma solução definitiva [para o vírus]".
Confira a íntegra da entrevista: