Política

Filiado ao PSB, prefeito reeleito critica Paulo Câmara: “Governo do Estado está em débito com Altinho”

Orlando José realizou cobranças ao governador a respeito de obras estruturais para o município

Pedro Augusto
Pedro Augusto
Publicado em 02/12/2020 às 13:49
Youtube
FOTO: Youtube

O prefeito reeleito de Altinho, Orlando José (PSB), foi entrevistado, nesta quarta-feira (02), pela Rádio Jornal Caruaru. Ao jornalista Berg Santos, ele fez um balanço em relação ao seu desempenho nas Eleições 2020, bem como ainda alfinetou um dos líderes da legenda a qual é filiado, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara.

Atualmente com 50 anos, Orlando obteve 61,80% dos votos válidos, em números reais, 7.508 sufrágios, derrotando a adversária nas urnas, Janaína Bike, que somou 38, 20% dos votos válidos, ou seja, 4.640 sufrágios. Como não poderia ser diferente, a avaliação do prefeito reeleito no que se refere às eleições foi positiva.

“Sabíamos que a possibilidade era grande e obtivemos a maior vitória da história de Altinho em termos de votação. Tal desempenho nos deixou muito felizes e aumentou ainda mais a nossa responsabilidade para com as ações a serem aplicadas na cidade. Foi um reconhecimento de tudo aquilo que fizemos na nossa primeira gestão”.

Durante a entrevista, o socialista também destacou as modificações percebidas na campanha deste ano em relação a anteriores devido à pandemia da covid-19. “Acredito que as redes sociais foram uma grande jogada para que os candidatos pudessem chegar ao maior número de eleitores possíveis. Tivemos dificuldades para visitar todas as pessoas por causa das restrições provocadas pela pandemia, mas, graças a Deus, a população entendeu as nossas propostas e a eleição ocorreu de forma tranquila”.

Nas Eleições 2020, Orlando José encabeçou a chapa Frente Popular do Altinho formada pelos partidos: PT, PSB, PC do B e PSDB. A partir do próximo dia 1º de janeiro ele terá como vice o tucano Petrúcio Rodrigues, de 74 anos. “Neste segundo mandato, queremos desenvolver uma gestão voltada para obtenção de resultados atendendo as demandas de cada setor. Queremos transformar o nosso município para que os próximos gestores encontrem um Altinho de uma forma diferente”, acrescentou Orlando José.

Paulo Câmara

Para tal avanço projetado pelo prefeito reeleito, ele espera contar com um apoio ainda maior do Governo de Pernambuco. Prefeito reeleito critica Paulo Câmara. “Nós temos um bom relacionamento com o Governo do Estado apesar dele está em débito com a gente. Nós temos a questão de uma ponte sobre o Rio Uma, até porque quando ocorrem enchentes mais de 40 localidades acabam ficando ilhadas. Nós temos ainda a situação da PE-149 Altinho/Agrestina, em que só a operação tapa-buracos não vem resolvendo, inclusive, o Governo do Estado firmou compromisso para fazer um novo asfalto, mas infelizmente ainda nada aconteceu. Vamos continuar cobrando do Governo do Estado”, finalizou Orlando José.